Polêmica no clipe de Alexandre Pires

do Ego, em São Paulo

Neymar e Alexandre Pires (Foto: Divulgação) 
Neymar e Alexandre Pires no clipe (Foto: Divulgação)
O clipe "Kong" de Alexandre Pires - em que homens negros aparecem vestidos de gorilas - está sendo alvo de investigação da Procuradoria-Geral da República de Uberlândia (MG), onde mora o cantor. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 9, pelo jornal "Folha de S.Paulo".
A suspeita que recai sobre o clipe - que tem as participações do jorgador Neymar e de Mr. Catra - é discriminação racial.
Ainda de acordo com o jornal, Pires, Neymar e Catra aparecem cantando o refrão "É no pelo do macaco que o bicho vai pegar". Em alguns trechos, eles próprios aparecem vestidos como gorilas.
O ouvidor nacional da Igualdade Racial, Carlos Alberto Silva Júnior, disse para a "Folha" que o vídeo expõe o negro "à condição de ser inferior", alguém que "não se desenvolveu a ponto de se tornar humano".
Segundo a matéria, Alexandre Pires já foi ouvido na semana passada sobre o caso. Já Neymar, por meio de sua assessoria, disse que não ia se pronunciar sobre a ação porque não via sentido na mesma. Por fim, Mr. Catra classificou como "brincadeira" o videoclipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos de Carolina Ferraz nua na Playboy de Agosto

Fotos boa forma, Fernanda Maia, gandula do Botafogo vira celebridade.

Panicat Babi Rossi nua na Edição Especial da Plyboy 2013 - 10 anos do Pânico